domingo, 22 de março de 2009

O homem de Deus é contemplativo

Temos perdido muitos minutos de nossas vidas com coisas que não levam a lugar algum. A Palavra do Senhor, a Bíblia, que consola os corações, acalma a alma e alegra a vida com as esperanças do futuro porvir, nos diz que: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade” .Sl. 8:1 De acordo com Davi, os céus manifestam a glória de Deus. Davi diz que se quisermos compreender e enxergar a majestade de Deus basta olhar para os céus. Paulo nos alerta que somos todos indesculpáveis porque as obras do Senhor estão constantemente diante de nossos olhos e que por isso negá-lo seria um contra-senso. A Palavra nos diz em várias passagens que todas as coisas foram criadas e feitas por Deus. Já em Gênesis, encontramos um relato maravilhoso da criação de todas as coisas. Mas temos como Igreja nos deixado envolver com os modismos, que se dizem científicos e tentam nos enganar, creditando ao acaso a criação de todas as coisas e sua manutenção, ao um processo de evolução solitário e independente. Esse é um dos
maiores absurdos estabelecido pelo Diabo em todos os tempos, pois a Bíblia deixa muito claro que Deus é o único e verdadeiro criador dos céus e da terra, assim o grande objetivo do inimigo de nossas almas é o de deixarmos de ser contemplativo. Há quanto tempo seus olhos não se dirigem aos céus? As estrelas fazem algum sentido em sua vida? Aquela lua, cheia, brilhante, ainda te encanta? Pois é meu amado irmão, estas obras da criação não servem tão somente para agradar sua vida, ou te inspirar em uma noite romântica. Elas servem para apresentar Deus e sua majestade. Hoje temos contemplado os edifícios lidos, os carros maravilhosos, as roupas fantásticas e homens e mulheres transformados pela indústria da beleza. Quando Satanás nega as obras da criação de Deus, nos enganando com coisas vãs, ele está querendo que você se afaste do seu Deus. Não permita isso seja contemplativo, olhe o céu, veja a beleza dos pássaros e a magnitude de toda a criação, isso lhe dará a certeza material da existência do seu Grande Deus.

domingo, 15 de março de 2009

O que é amar à Deus sobre todas as coisas ???

A Bíblia diz que o motivo da criação é o louvor ao Senhor. Isso nos leva a pensar que se existimos é para adorarmos a Deus. Vida sem adoração não agrada ao Senhor. Porém, para amarmos a Deus sobre todas as coisas precisamos abrir mão de nós mesmos. Deixar o velho homem e viver o Espírito, que agora habita em nós. Na realidade, Jesus em Mt. 22: 34 – 40; Mc. 12: 35 – 37 e Lc. 20: 41 – 44, diz que toda a lei e os profetas, ou seja, todas as pessoas, dependem desse grande mandamento, de amar a Deus sobre todas as coisas. Talvez algumas pessoas menos avisadas, menos atentas, ficariam pensando que Deus é alguém que adora ser adorado e tão somente isso. Mas Jesus disse que se amarmos a Deus sobre todas as coisas, conseguiríamos amar o próximo e a nós mesmos. Pensem: Não amo o próximo, não amo a mim e consequetemente, não amo a Deus. A quem eu amo ?
Amar a Deus sobre todas as coisas é sentir-se atraido pelo próximo de maneira incondicional, é desejar viver bem com as pessoas, pois essa é uma das maneiras, e a principal delas, de apresentar a presença de Deus sobre nossas vidas. Amar a Deus sobre todas as coisas, não é produzir meras palavras, discursos, gestos individuais e isolados, mas sim atitudes de amor, de entrega de carinho. São atos de caridade na direção do próximo em amor. Sempre entendendo suas fragilidades e necessidades. Deus se alegra quando você ama, quem não merece ser amado. Eu, particularmente, apesar de muitos me aborrecerem, não acredito que existam pessoas que não mereçam ser amadas, pois o amor laça a misericórdia. Nada pode interferir no amor que você deve dispensar ao Senhor Deus, muito menos as pessoas. Acredite, amar a Deus é amar seu irmão incondicionalmente.

domingo, 8 de março de 2009

O que está dentro do seu coração ?

O Evangelho de João, no Cap. 6, está falando sobre esse assunto, em seus vários versos. Jesus faz milagres, multiplica pães e peixes, alimenta multidões e apartir dos milagres começa ensinar aos seus seguidores da necessidade de se saber, o que eles tinham em seus corações, o que alimentavam dentro de si. Jesus prova alguns, exorta outros, usa palavras duras, confronta discipulos ao ponto de encorajá-los a deixá-lo. A esperança de Jesus era de que todos os que o seguiam estivessem com seus corações abertos para as novas realidades, mas muitos o abandonaram, restando apenas os apóstolos. Jesus deixa claro, que os corações precisavam estar cheios de Deus, de suas Palavras, pois conhecer o Pai através do Filho era de fundamental importancia, pois essa seria a porta de entrada para o céu. Ter o coração aberto para as verdades do evangelho de Cristo deveria ser prioridade.
Hoje Jesus tem feito a mesma pergunta para sua Igreja. Vocês estão comigo “porque comeram e se fartaram” ou porque me amam? Sim, quantos estão na Igreja, por conta das bençãos e não por amor ao dono das bençãos. Muitos, que se dizem servos, querem a Igreja do seu jeito, à sua maneira, se as coisas fugirem ao seu controle e ao seu mando, elas abandonam o barco e abandonam por que acreditam que ele irá naufragar, porém esquecem que quem está no controle do barco é Jesus e que esse Cristo maravilhoso, se preocupa com aqueles crentes de verdade, que jamais olharão para trás. Estar com o coração na obra é saber discernir qual é o verdadeiro alimento. “O pão vivo que desceu do céu”. Você sabe o que está dentro do seu coração, ou Satanás tem te enganado? Fique atento, pois Satanás enganou o coração de pesssoas que andaram com Jesus. Fique firme na sua Igreja e ame-a profundamente.

domingo, 1 de março de 2009

A Materialização do Amor de Deus



Muitas pessoas não mais acreditam na possibilidade de serem felizes a dois, cumprindo assim, o plano de Deus para uma vida familiar. Queremos deixar para os irmãos uma grande mensagem através desta foto. Ela traduz a maravilhosa operosidade do Senhor na vida de seus servos."teme ao Senhor, confia nEle e tudo mais Ele fará." Foi e é assim, dois sonhadores, que encontraram o amor, direcionados unicamente pela bondosa mão de Deus. Acreditem, que apesar de tudo o que dizem, o amor existe. Não desista, nós não desistimos e estamos vivendo este amor.
Jooziel e Karine

O que Sabe o Homem Sobre Si?

A palavra de Deus no livro de Deuteronômio 29:29, diz que: “as coisas cobertas pertencem a Deus e as descobertas pertencem aos homens.” Ou seja, por mais audases e inteligentes que sejamos, jamais saberemos todas as coisas. Porém algumas pessoas pensam de forma diversa. Deus estabeleceu nessa passagem, que muitas coisas seriam encobertas, porém, a maioria e as que interessavam seriam descobertas, tais como: O amor, bondade, mansidão, lealdade, sinceridade, socorro e muitas outras coisas. Todas estão descobertas ao homem. Deus às deu para que ao observá-las pudessemos ter um bom caminho a trilhar na face da terra, nada nos ficou oculto, no que é necessário para uma boa caminhada. Tudo o que precisamos saber para viver bem, Deus deixou de maneira clara. Cristo nos deixa tudo relatado. Nada nos é oculto.
Porém, algumas pessoas teimam em trilhar seus caminhos sobre coisas que estão encobertas, tais como: mentira, lascivia, medo, engano e coisas que pertubam a mente humana. São coisas que destroem e que Deus, em nenhum momento desejou, que tivessemos conhecimento delas, mas o pecado tomou conta e ai estamos sofrendo. As coisas que estão encobertas, estão destruindo as nossas relações interpessoais e com as Igrejas. Muitos homens bons, estão gastando seu tempo com coisas que estão fora da nossa alçada e passam vidas tentando descobrir, o que pertence somente a Deus. Precisamos viver o que Deus deixou descoberto, assim saberemos quem somos e para o que servimos. Eu sei que vim para amar e trabalhar para Jesus e você já descobriu para que serve a sua vida? Na sua autocrítica, como você se saiu? O homem sabe pouco de si!!!!!