“Ensina-nos Senhor a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” Sl 90:12. A sabedoria é algo inquestionável para a vida de qualquer pessoa. Porém, nos dias atuais parece que ela não é algo que se busca com tanta intensidade. Temos pessoas de idade, incautas, que passaram suas vidas sem se preocuparem com a necessidade da sabedoria e isso tem produzido gerações de pessoas sem referenciais. Quando a Bíblia coloca a sabedoria como um dos princípios de vida, ela esta nos dando um caminho para sobrevivência, onde, explica a Palavra, ser o temor ao Senhor o seu começar. Paulo salienta que o renovar, com a transformação constante de nossa mente, nos conduz ao conhecimento de qual é a perfeita e agradável vontade de Deus para nossas vidas. Assim aprendemos que viver contando anos não nos conduz a uma vida de aprimoramento em busca da perfeição em correção de atitudes, mas sim se vivermos a contar anos de realizações, onde à busca constante pelo aprendizado de Deus, nos leve a fazer a Sua vontade, assim teremos o que comemorar, pois a nossa oração precisa acompanhar a petição de Moisés, para que “alcancemos coração sábio”. O que é um coração sábio? É aquele que pertence a alguém que sabe quem é Deus em sua vida. A pessoa ou Igreja que vive a pensar que suas ações são fruto de sua intelectualidade ou experiência adquirida ao longo da vida e abdica da busca da sabedoria está louco. Os sábios eram homens que ficavam a dar conselhos aos mais novos, apresentando Deus e os ensinando a tornar seus fardos menores, assim fez Jetro, sogro de Moisés. Nossa Igreja precisa estar sempre buscando a sabedoria do Senhor, pois desejamos como crianças crescer, mas crescermos com Deus, unidos como irmãos e suados, exaustos em obediência e trabalho na seara do Senhor. Parabéns Primeira Igreja Presbiteriana de Águas Claras, pelos seus 8 anos de organização, rogamos a Deus que a sabedoria seja sua grande marca, manifesta pelo amor e serviços prestados ao Senhor e aos Irmãos.
Coronel Jooziel de Melo Freire. Ex-Comandante Geral da PMDF, Especialista em Segurança Pública, pela Universidade Católica de Brasília e Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
quinta-feira, 16 de junho de 2011
SONHAR
Uma vez eu li uma frase que dizia: “sonhar sozinho é apenas um sonho, sonhar junto é realidade”. Fico sempre pensando sobre o que é sonhar, uns dizem que faz parte das terminações nervosas, outros de lembranças do subconsciente. Nas Igrejas, alguns chamam de revelações do Senhor, quando lemos sobre os sonhos na Palavra, outros chamam de “recados” ou “avisos” de Deus, enfim, com as várias explicações que temos sobre os sonhos, me parece que a mais e a única correta seria olharmos o que Deus fala sobre eles na Palavra. Porém, mesmo assim ainda teríamos perguntas a fazer. Quantos homens de Deus tiveram sonhos enigmáticos? Muitos. Recordo-me da visão em sonho de Jacó de uma grande escada que subia ao céu e que por ela passavam anjos. Outra situação foram os sonhos de José do Egito, que coisa! Anos depois foi que os viu realizados. Assim somos nós, vivemos um dia após o outro e os sonhos nos fazem andar. São sonhos de conquistas, curas, relacionamentos fortes e sinceros, busca-se um mundo melhor, mas como falamos, não podemos sonhar sozinhos. Preciso sonhar a três ou a dois no mínimo. Sim, eu os irmãos e Deus, ou eu e Deus, porém sozinho o meu sonho será apenas um sonho. Precisamos sonhar com o Senhor, lembrando de Suas promessas e confiando que tudo o que nos foi prometido em Sua Palavra, será concretizado. Precisamos sonhar com os nossos cônjuges, com nossas famílias, com nossos trabalhos, com nossas conquistas, mas jamais devemos deixar Deus fora desses sonhos. Gostaria de convidá-los a sonhar, com uma família melhor e mais alegre, com uma Igreja saudável e evangelizadora, com um emprego e conforto que gostaríamos de ter e acima de tudo, com uma vida de entrega e devoção ao nosso Deus. Podemos sonhar com uma Igreja com 300 membros? Com filhos formados? Com saúde e cura? Com conforto? Claro sonhe com todas essas coisas, mas jamais se esqueça que Deus é o fim de todas elas.
Rev. Jooziel
Assinar:
Postagens (Atom)