quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GRAÇA, GRAÇA, GRAÇA...


Diz a Palavra de Deus, escrita por Paulo, endereçada a Tito, “que a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” Ao longo dos anos de minha vida cristã, tenho lutado com vários problemas pessoais. Tenho lutas no trabalho, na família, lutas financeiras, conflitos internos. Luto com minha mente a todo instante e quando penso que uma batalha se encerrou, e dou um grande ufa!!, começamos outra, que logo se apresenta. Mesmo assim não me sinto destituído da Graça Salvadora de Deus. Lembro-me quando Deus fala a Paulo sobre seu espinho na carne. “a minha graça te basta.” Mas nesses anos tenho visto que poucas pessoas sabem o que realmente significa Graça, lógico que não estou falando do conceito, esse, todos conhecem, mas sim a sua aplicação em nossas andanças como cristãos. A Graça se estabelece segundo a vontade de Deus, não pelos feitos dos homens. “não é pelo muito correr, mas sim de Deus usar a sua misericórdia.” As Igrejas visíveis estão na direção errada, agindo como se suas atitudes, as credenciassem a morada eterna com o Pai. Não são nossos atos que nos levarão ao Pai, mas sim a morte de Cristo e Sua infinita e grande bondade em nos escolher, não pelo que somos, mas pelo que não somos. Assim a Graça não é somente Graça, mas é Salvadora. Não podemos comprá-la com atitudes, com bons pensamentos, fuga do pecado. Se já agimos assim é porque a Graça Salvadora já está em nós. Nossas ações têm origem na Graça, mas a Graça não tem origem em nossas ações. Isso precisa ficar muito claro, pois a luta na vida faz parte da caminhada de todos, você não tem mais ou menos pecado devido o tamanho de sua luta. Tudo que precisamos viver é resultado da vontade de Deus e de nossas ações. A Graça Salvadora é manifesta a todas as pessoas, mas nem todas há compreenderão, esses não foram escolhidos. Você que sabe que Deus lhe escolheu antes de todas as coisas, precisa compreender essa Graça e saber que Deus lhe escolheu e cuida de você por você não ser nada. Deus é tudo. Ame-o.
Rev. Jooziel

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

“OFÍCIO FÚNEBRE DO GRANDE GIGANTE”


Eu admiro Deus de todas as maneiras, mas tem uma em especial que me enche de alegria! Quando o Senhor contraria os argumentos e prognósticos dos homens! Isso me deixa mais apaixonado por Suas ações. Sejam elas boas ou ruins, pois uma das coisas que deveria alegrar o coração dos crentes era ver a vontade de Deus se cumprindo na Terra. Lembro-me agora do filme Titanic, onde seu construtor afirmou que “nem Deus poderia afundar uma obra de tamanha magnitude”, mas Deus contrariou o homem, não por prazer, mas para que saibamos que Ele é Senhor e que estamos todos debaixo de Sua vontade.  Quando isso parece não ser evidente na mente e coração de alguns, Ele age e sempre nos contraria e essa é a melhor parte da história, pois algumas são fantásticas. Eu costumo dizer que Deus gosta de desenganar médicos. Sim, o autor da frase da nossa pastoral é o Rev. José Loures, esposo da D. Beth, por quem nós estamos orando devido a um câncer, metástase que nasceu no intestino e atingiu o fígado e hoje, contrariando os prognósticos dos médicos e contrariando a tudo e a todos, se rende aos Pés do Criador e regride, obedecendo ao Criador de nossas células. Aquele que nos fez e nos conhece antes da criação do mundo e que escreveu todos os nossos dias no livro da vida. Esse é o Deus que adora contrariar os incrédulos, aqueles que acreditam que Seus poderes cessaram e que em nome de uma teologia engendrada por homens, quer colocá-Lo em uma redoma e privatizá-lo em normas e conceitos criados por homens. Maravilhoso Deus, continue nos contrariando, continue nos fazendo sentir o gosto de nossa incredulidade para que alcancemos corações sábios e possamos, definitivamente, nos render aos Seus pés e aquietarmos nossos corações. Pois como disse Mario Quintana, “como é bom viver um dia de cada vez... assim a vida é tão melhor... como é bela a vida que eu vivo hoje.” Ore assim: Muito obrigado pelo dia de hoje e que amanhã eu esteja melhor, pois sei que o Senhor cuida de mim. Muito Obrigado pela D. Beth.
Rev. Jooziel

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A VIDA COMO ELA É!


Um dos grandes desafios é saber o que é a vida! Muitos estudiosos sérios, tem se dedicado por um longo tempo, para apresentar ao mundo o que é a vida, mas nenhum obteve êxito e os grandes motivos para o fracasso são dois: O primeiro é que eles não sabem quem é o autor e o segundo é que vivemos no mundo da relatividade, ou seja, o que é verdade hoje, já não é amanhã. No primeiro motivo, confundimos a vida como nós a vemos, mas se considerarmos Cristo como o autor da vida, a vida que vivemos e esperamos é eterna e não falida e terminal, pois somos todos doentes terminais do pecado. E não há cura nesta vida, para vida, desse mal. A cura está em Cristo, mas Ele, o único e suficiente salvador, inicia a cura hoje, mas somente iremos usufruir dela na glória, ainda conheceremos a morte e isso é vida terrena. O relativismo não permite ao homem moderno colocar sua “fé” em um único caminho, pois suas necessidades são temporais. Hoje minha “fé” me atende e amanhã? Talvez eu tenha que mudar. Assim não adianta aos estudiosos, mesmo sérios, usando metodologias criadas por homens, tentar colocar Deus no tempo e no espaço, para que possamos “fazer” uma “fé” que atenda as nossas necessidades. Porém, meus amados é isso que o mundo e algumas igrejas estão fazendo. Relativizando a fé e atendendo ao pedido de fariseus. Jesus quando foi negado, o foi porque não atendeu aos anseios de uma sociedade corrupta, com desejos da carne, que queria uma vida terrena em abundancia. Ele anunciou uma vida com Ele em abundancia, mas com uma matemática louca para o mundo, vejam os trabalhadores contratados para o trabalho na vinha, iriam ganhar o mesmo, percebam a observação sobre a viúva pobre ofertando e o fato de quem, O fosse seguir, precisava saber que Ele não tinha onde reclinar a cabeça. O Rev. Russel Shedd, na aula inaugural do meu curso no Seminário, disse que o Evangelho de Cristo é um Evangelho de dor e sofrimento, mas temos a esperança em Cristo da Verdadeira vida com Ele. Amém
Rev. Jooziel