sábado, 22 de janeiro de 2011

“PÉ DE CHINELO”

Como as coisas mudam. Hoje eu olho para minha vida e vejo o quanto o tempo passou e quantas coisas mudaram. Verdades absolutas, hoje, se ainda existirem, pois muitas deixaram de ser verdade, são as mais relativas da minha estória. Não que eu seja conivente, mas tenho aprendido a prática da tolerância e isso parece que está sendo promovido por Deus, pois eu não conhecia pessoa mais intolerante do que o Jooziel, mas como diz um pastor em sua pregação. “ pau que nasce torto, só morre torto se não conhecer o carpinteiro chamado Jesus de Nazaré.” Essa frase me soa como um alento para essa mudança em meu viver, pois sei que Cristo está cuidando de mim, pois eu morri, não somente para as coisas desse mundo, mas primeiro morri para mim, para que Ele em mim fizesse morada. Isso é lindo, simplesmente lindo. “Já não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim.” Eu era um pé de chinelo Cristão, vejamos as fases. Primeira fase: Vivia em um país que se intitula cristão, mas não conhecia a Palavra da Verdade; dizia acreditar em Deus, mas não sabia nem quem ou como Ele era. Segunda fase: Minha mãe dizia ser crente, então fui criado em um lar de mãe crente, mas crente em que? Pois lá em casa tinha um Buda com pratinho de arroz; um ovo sobre a porta e mais um monte de mandingas para espantar o “mau olhado”, minha mãe tinha filhos lindos! Terceira fase: Aceitei a Cristo, pancada, explosão de alegria, lia a Bíblia manhã, tarde e noite, queria saber quem era Deus, como Ele era e o que eu tinha que fazer para servi-lo, depois de muito lê, descobri - fui chamado - que o melhor caminho seria o Seminário. Quarta fase: No Seminário entrei em crise, a Igreja que Deus queria, que estava na Bíblia não estava nos livros dos homens e então certo dia, um nobre pastor, talvez um dos maiores que eu já conheci, me retirou a venda dos olhos e me apresentou a Igreja que Deus tinha colocado dentro do meu coração. Fui para casa radiante de alegria. Quinta fase: Ainda sou um pé de chinelo, a Igreja que estava no meu coração, não existia fora dele e era preciso colocá-la no coração das pessoas e fui a luta e estou nela até hoje. A cada dia Deus aumenta em meu coração essa Igreja plena, cheia de adoradores tolerantes com os pés de chinelos, homens e mulheres convictos de seu amor por Cristo. Desejo que nesse ano que se chama ANO DE EVANGELIZAÇÃO você possa comemorá-lo apresentado um relatório a Deus e não a homens, sobre o seu amor por aqueles que algumas Igrejas chamam de PÉ DE CHINELO. São esses que devemos amar e apresentarmos Jesus, o grande carpinteiro.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A importancia da igreja em sua vida

Às vezes eu fico a me perguntar, porque um crente, servo do Senhor, lavado e remido no poder do Espírito Santo, não sente prazer em estar na Igreja, coloca sempre empecilhos, do tipo, chegou visita lá em casa, estava chovendo, a unha encravou e assim vai. Muitas vezes a Igreja do vizinho é melhor, o irmão fala isso o tempo todo, mas não vai à dele e nem na do vizinho. Muitos saem e dizem que agora irão para outras Igrejas, segundo eles, melhores, mas no futuro ficamos sabendo que esses irmãos estão em casa e nenhuma Igreja lhes serve. O salmista disse que ele se alegrou quando o convidaram pra ir à Casa do Senhor, a lei do Senhor era a sua alegria. O que nos falta é isso, não Igreja que nos agrade com suas estruturas e irmãos bonitos e bem vestidos, mas sim, nós nos agradarmos do Senhor. Precisamos deixar nossas casas e afazeres com a alegria no coração de que estamos indo adorar o Deus de nossas vidas, aquele que morreu por nós e esse é o objetivo de nossa existência, adoração. Meus amados, não se deixem emprenhar pelos ouvidos, firmem seus pés em Cristo e adorem estar em sua Casa, dedique-se, esforce-se para se fazer presente nas reuniões solenes. O Senhor se agrada daqueles que o adoram acima de todas as coisas, não esfrie o seu coração e jamais deseje que a Igreja seja do seu jeito, faça parte de uma Igreja que tenha a imagem de Cristo e não a sua. Muitos nos deixaram por desejarem Igrejas com seus gostos, mas temos a responsabilidade de cumprirmos a adoração de acordo com o mandamento de Deus. Deus disse que ele é o caminho e nos apresentou esse caminho e como andarmos nele. Não cabe inventar para satisfazer desejos de quem quer que seja, somos de Deus, operadores do Evangelho de Jesus e jamais da vontade dos homens, fique atento e desconfie da Igreja que está preocupada em fazer a sua vontade em detrimento da vontade de Deus. Muitas estão cheias, mas o caminho não os leva a Cristo. Fiquem atentos, satanás se transforma em anjo de luz e engana as pessoas e, se Deus não abreviasse os dias, até os escolhidos seriam enganados.

A Oração é fundamental

É verdade que a oração não muda a vontade de Deus, pois Deus é imutável e suas vontades são decretivas, mas então para que orar? A minha resposta  é simples. Tão somente porque Jesus o fez. O profeta Isaias em seu livro no capítulo 6 apresenta uma das maiores respostas de oração. A oração o fez reconhecer que ele era pecador, que precisava ser tocado por Deus; fez com que ele se apresentasse para o trabalho da Seara do Senhor; abriu seus olhos e ouvidos, para ouvir a missão que Deus tinha para sua vida e como fazê-lo. Isso tudo foi possível porque seus joelhos estavam dobrados, não somente os do seu corpo, mas os joelhos de seu coração. Assim também será com nossas vidas, quando dobrarmos os nossos joelhos com pedidos legítimos, conheceremos as Verdades e vontades de Deus para nossas vidas. E  a primeira vontade de Deus para sua vida em 2011 é que você reconheça sua pecaminosidade e deixe o Senhor tomar conta de toda a sua existência, purificando-o  com a brasa viva do Espírito Santo; o segundo desejo do Senhor é que você se disponha pra toda boa obra. Não coloque problemas para fazer a vontade do Senhor, não olhe as circunstâncias, mas sim o poder de Deus. O poder de Deus fará maravilhavas quando sua vida se entregar a ele e você verá que as circunstancias, tudo o que está ao seu lado, nada poderá impedi-lo de realizar a obra e deixe-me explicar, seu lar é obra de Deus, seu trabalho, sua família e tudo o que Deus lhe colocar nas mãos. Sua Igreja precisa de você pense nisso em oração e veja se o anjo do Senhor já colocou a brasa a sua disposição.