terça-feira, 23 de agosto de 2011

JESUS TEM PENA DO POVO



MATEUS 9.35-38
“Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos: — A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.” Na semana passada à pastoral pareceu uma brincadeira, mas o objetivo era esse, despertar nos irmãos o real significado do cristianismo, que ao longo dos anos mais tem afastado pessoas de Cristo do que aproximado. O texto da internet, que foi postado no boletim, deixa claro que o Jesus neopentecostal, não é o Jesus da Bíblia! Jesus no texto acima diz que a colheita é grande e os frutos já podem ser colhidos, mas Ele pergunta: Onde estão os trabalhadores? Bem meus amados, chamados pastores, apóstolos e outros existem muitos, mas pastores chamados, comprometidos com a aflição, dor e abandono das ovelhas, são poucos. Sim, o próprio Cristo disse que os trabalhadores são poucos e que devíamos orar ao Pai para que ele enviasse homens e mulheres com o compromisso de cuidar das ovelhas de Deus, tratar de suas feridas e protegê-las dos lobos. No texto Jesus viu a multidão e sentiu pena, pois elas não tinham um pastor que as protegesse. Hoje olhamos para algumas pessoas e temos pena porque, além de não terem pastores, trabalhadores do Reino, o que possuem são lobos devoradores, os quais aumentam suas dores e ampliam seus sofrimentos. A pastoral por mais brincalhona que tenham sido, apresenta a verdade de nosso cristianismo. Um cristianismo sem Cristo, firmado em promessas e vontades de homens. Não façamos como os gálatas, que logo procuraram outro evangelho que não o de Cristo. Seja fiel a Palavra de Deus.
Rev. Jooziel

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Kings Kids Jocum-DF Julho/2011



De 09 a 21 de Julho, estivemos realizando uma campanha de Kings Kids pela Jocum-DF em Brasília. Ficamos hospedados na Primeira Igreja Presbiteriana de Águas Claras, onde nos sentimos em casa, muito acolhidos e bem recebidos pelos irmãos!
Nosso grupo tinha em média 40 pessoas de vários lugares do Brasil, como: Minas, Maranhão, Tocantins, São Paulo, etc. Todos muito bem dispostos a aprender mais de Deus e levar Seu amor ao próximo!
Foi um tempo muito especial, onde aprendemos e vivemos experiências completamente novas com Deus, tanto no âmbito pessoal como em coletividade! 
Foram 5 dias teóricos, nesses dias tivemos aulas, ministrações sobre vários assuntos como: Renúncia, Perdão, Paternidade de Deus, Consciência Limpa, Geopolítica e Missões, etc. Tivemos também oficinas de teatro, dança e artes circenses, momentos de louvor e intercessão, discipulado em grupos menores, que chamamos de famílias. E, é claro, momentos de descontração, brincadeiras, demos muitas rizadas. Foi muito bom!
E depois o tempo prático, que foram 6 dias. Nesse tempo fomos pras ruas praticar o que aprendemos, fizemos evangelismos em vários locais como: Ceilândia, Samambaia, Areal, etc. Fizemos também um tour de intercessão em alguns pontos-chave de Brasília, foi muito bom! Tivemos experiências de ação social, de conversão, fizemos amigos. 
Enfim, foram dias de grande crescimento, de muita alegria, de viver com plenitude a vontade de Deus pra sua igreja, a vontade de Deus pra nós, Jovens Com Uma Missão!
Só temos a agradecer a todos que trabalharam, que nos ajudaram a realizar esse evento, aos irmãos da Primeira Igreja Presbiteriana de Águas Claras, que nos receberam com muito amor e principalmente ao Único que é digno de receber toda honra e reconhecimento, pois, sem Ele, nada seria possível!

(https://picasaweb.google.com/108579031090423955464/KingSKidsJulho2011BrasiliaDFNossas fotos: 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FAZEI DISCÍPULOS


Meus queridos irmãos, as empresas modernas dignificam os seus líderes pela capacidade de cada um em formar novos líderes. Jesus fez assim, formou homens capazes de continuar sua missão. O texto de Mt. 28: 19-20, traz o grande imperativo aos discípulos de Jesus, ou seja, todos os que estavam aprendendo com Suas Palavras. Determinando a cada um que fizessem mais discípulos, ensinando conforme Ele, Cristo, os havia ensinado, batizando a todos os que cressem em nome do Pai, do Filho e do Espírito. Fazer discípulos é um grande desafio para Igreja moderna, pois a sociedade incutiu nas pessoas valores que não condizem com ensinos de Jesus e não existem discípulos de Cristo, sem a fundamentação de Seus ensinos, esses podem ser discípulos de qualquer um, menos de Jesus se não tiverem Seus ensinos gravados no coração. No texto de Mt. 5: 13-16, Jesus ensina que os discípulos precisam fazer diferença. Ele compara o comportamento dos discípulos com coisas muito comuns, sal e luz. Apesar de ser comum, o sal e a luz, fazem total diferença quando se apresentam. O sal muda tudo na comida, concede sabor e a preserva. A luz protege e apresenta o real caminho. Discípulo de Cristo é assim, dá sabor as vidas, ajudando os irmãos a retirarem o amargo delas e a contemplar o gosto maravilhoso de se viver com Cristo, apresentam o caminho, deixando claro que só existe um, protegem, livrando os irmãos das ciladas do diabo e preservam, com ensino constante das Escrituras, levando os irmãos a santificação, que sem ela ninguém verá o Senhor. O que nos resta saber agora é se somos discípulos, pois se não somos, não poderemos fazer mais e se somos, onde estão aqueles ensinados por nós? A empresa moderna sabe a importância em se fazer discípulos, os islâmicos e mulçumanos, sabem da importância em se fazer discípulos, Jesus nos deixou essa ordem. Porém, onde estão os discípulos de Cristo. Temos visto discípulos de homens e de denominações, mas poucos discípulos de Jesus. Pense nisso!
Rev. Jooziel