Umas das palavras mais interessantes e amorosas que o Senhor Jesus pronunciou quando estava em nosso meio, é encontrada na célebre oração de João 17. Jesus ora por você e por mim e pede ao Pai e a si mesmo, isso é no mínimo fantástico, que nos proteja e nos mantenha incontaminados do mal. Jesus nos coloca na gaiola.
Quando você compra um pássaro de cativeiro, tipo canário belga, aqueles que antigamente eram amarelos, hoje tem vermelhos, verdes, pintados e várias outras tonalidades. Você o compra com o objetivo de cuidar dele. Coloca-o em uma gaiola, porque sabe que se ele fugir não terá a menor chance de sobreviver, pois foi feito para ficar protegido, já nasceu com limitações e várias fragilidades. Depende do seu criador para comer e não ser comido pelos seus predadores. Quando faz frio é o seu criador que o agasalha, quando chega à fome, é o seu dono que o alimenta e quando a morte se aproxima da gaiola, seu criador providencia a medicação necessária para preservar a vida de seu pássaro.
A gaiola não é uma prisão é um espaço reservado para aqueles que foram criados com várias limitações e serão eternamente dependentes. A gaiola é na realidade um abrigo. Dizem que os pássaros cantam por que estão tristes e sua tristeza deve-se ao fato de estarem presos. Não creio nisso. Para mim o canto de um pássaro de cativeiro, são palavras de agradecimento pelo conforto, alimento e carinho que dia a dia lhe são dispensados.
A gaiola começa a fazer parte de uma família, se torna a alegria e a preocupação de todos. Quando pela manhã o canto invade a casa e o criador acorda com um doce cantarolar, suave e tranqüilo, que transmite paz. Logo o criador se aproxima preocupado com as necessidades de seu protegido.
Nós somos assim. Necessitados da gaiola de Deus. Somos frágeis, já chegamos ao mundo contaminados pelo pecado, nascemos chorando, precisamos aprender a chorar no novo mundo, pois saímos da gaiola da mãe, que está na gaiola de Deus, e entramos na de Deus.
A gaiola de Deus nos livra do mal. Se sairmos dela morreremos, os predadores estão a nossa espreita. Deus quando nos escolheu em Cristo, nos protegeu para que nossa vida fosse adiante. Dentro da arca estava horrível, quarenta dias de cheiro de mijo e coco de bicho para todo lado, que coisa fétida. Mas porque a família de Noé não abandonou a arca? Por que iriam morrer. Estamos na gaiola para sermos protegidos pelo Senhor, somente na gaiola, forrada pelo sangue de Cristo é que teremos condição de sobrevivermos às intempéries do mundo produzidas pelo pecado.
Temos o alimento diário, o abrigo e a preservação da vida nas mãos do Criador. A Palavra de Deus nos garante que o nosso Criador não nos abandonará. Aquele que o Pai me der eu jamais os lançarei fora.
Precisamos a exemplo do pássaro da gaiola, cantarmos de alegria, pois estamos guardados nas mãos do Senhor, dentro de uma gaiola maravilhosa conquistada com o sangue por Cristo, a qual nos conduzirá à vida eterna.
Fomos escolhidos para sermos cuidados e tratados por Deus, sorria e cante de alegria. Pule de alegria, salte e diga a todos o quanto é maravilhoso viver na gaiola de Deus.
Pr. Jooziel de Melo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário