terça-feira, 2 de junho de 2009

SONHOS QUE SE ACABAM, QUANDO COMEÇAM. SERÁ?

A morte de Jesus, sua crucificação, trouxe no coração de muitas pessoas que o sonho da vida eterna havia se extinguindo. Fico imaginando Maria Madalena e a outra Maria, que representam a esperança de todas as mulheres da face da Terra, sentadas frente ao sepulcro esperando o dia amanhecer para ungirem o corpo de Cristo com perfumes, com o objetivo de preservarem sua carne, o que elas pensavam? Só desespero. Minha opinião é que o diálogo entre aquelas duas mulheres, era mais ou menos assim: É Maria está tudo terminado, Jesus morreu! E agora? O que faremos? Suas promessas estão com Ele no tumulo. Acabaram-se as nossas esperanças! Para mim essa era a conversa. Desespero total.
Na realidade o que as Marias pensavam ser o fim, era na realidade o inicio de todas as coisas. A morte não sepultou o cristianismo, mas o fez nascer. Foi necessário Deus sacudir a Terra para que aquelas mulheres acordassem e suas mentes buscassem na memória, as Palavras de alento e de esperança, que Jesus havia plantado em seus corações. A morte não podia destruir os sonhos que eles começaram a sonhar com Cristo.
A Nossa mente imediatista tem nos conduzido a um sonho medíocre, sim! Pensamos que as coisas terminam sempre diante do que se apresenta aos nossos olhos e isso não é verdade. As melhores coisas da vida são aquelas que não enxergarmos com freqüência, as que foram plantadas em nossa memória e as que estão no mais profundo dos nossos corações. Uma menina me perguntou, qual era a minha maior saudade, algo que eu jamais iria me esquecer? Pensei nos pais, irmãos, entes que já se foram, mas ela me falou de seu cachorro, que foi doado, por questões de saúde na família. Seu sonho era ter o cachorro de volta.
Estamos passando por uma grande tragédia, ocorrida com um avião. Aquele avião carregava sonhos, eram homens e mulheres que iriam estudar, trabalhar e outros passear, passaram suas vidas economizando, para com a família, conhecer um pedaço do Mundo Antigo, ou quem sabe a Grécia. Sim, o sonho que ficou no mar, em um avião que saiu do Brasil com destino a França. Lamento a vida daquelas pessoas e oro a Deus por seus familiares, oro porque eles precisam saber que o sonho não acabou!
O apóstolo Paulo fala aos de Tessalonica, que os que se entristecem com os que já morreram é por que perderam as esperanças. Paulo diz que devemos consolar uns aos outros, sobre os que dormem, pois eles ressuscitarão primeiro. O sonho não acabou a Terra já tremeu e Cristo, trouxe em sua ressurreição também os que dormem. Todos os parentes dos passageiros do Vôo 447, com destino a França, mesmo com dor, precisam saber que seus entes queridos partiram, mas Deus sabe de todas as coisas e os seus propósitos, por mais que nos derramem lágrimas, sempre serão soberanos.
Não podemos deixar a esperança morrer. As pessoas daquele vôo tinham sonhos, que não foram para fundo do mar com elas. Seus familiares são a herança, que por um pouco de tempo ainda permanecem aqui. Eles precisam levar aqueles sonhos adiante. Fazer viver a memória dos sonhos que ao começar parecem ter acabado, mas não acabaram, mas se fortaleceram na vida das pessoas que acreditaram e acreditam que existem um Deus e que os nossos sonhos, quando plantados por Deus jamais morrem.

Pr Jooziel de Melo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário