sexta-feira, 31 de julho de 2009

ANIVERSÁRIO DE 101 ANOS DO SR. GERALDO SILVEIRA BITTENCOURT

ANIVERSÁRIO DE 101 ANOS DO SR. GERALDO SILVEIRA BITTENCOURT
31 DE JULHO DE 2009

Por REV. JOOZIEL DE MELO FREIRE e Esposa KARINE XAVIER SOARES FREIRE

TEXTO Mt. 17: 1 – 7

A alegria é algo que precisa sempre contagiar a vida das pessoas. Ser alegre faz parte de uma vida saudável. Existem terapias, chamadas de Terapia do Riso, sim, pessoas sentam-se em circulo e uma a uma, começam a sorrir e em alguns minutos estão todos sorrindo. Existe até uma bomba, chamada de bomba do riso, que mata a pessoa de rir, através do efeito de um gás, inclusive, vimos recentemente esse gás sendo usado no filme A Era do Gelo III.
A alegria é algo que precisamos sentir, mas sua motivação precisa ser correta. Herodias ficou feliz por ter a cabeça de João em uma bandeja; Alguns políticos ficam felizes por conseguirem desviar dinheiro dos cofres públicos; ladrões se alegram por conseguir assaltar um banco ou até mesmo fugir da prisão. Mas Deus, no texto lido, nos conduz a conhecer uma felicidade promovida pela obediência e o trabalho ao próximo.
A Alegria é um dos atributos comunicáveis do Senhor e no texto em comento, o nosso Deus deixa claro, o quanto estava alegre com a vida de Seu Filho Jesus Cristo, v. 5. É importante ressaltar que três discípulos subiram ao Monte com Cristo, v.1 e lá, no alto, participaram de uma experiência, onde Cristo foi transfigurado, sua face brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Como se não bastasse, aparecem Elias e nada mais nada menos do que Moisés, vv.2 e 3. Animados, desejaram montar barracas, para ali permanecerem, talvez por terem saído de um estado de tristeza, visto que Jesus já havia preanunciado sua morte e isso lhes deixara tristes, v.4.
Porém, a misericórdia do senhor, tem sempre mais para nossas vidas. Enquanto Pedro falava em ficar, cheio de alegria, Deus em uma nuvem brilhante, fala que Jesus é Seu Filho amado no qual Ele muito se alegrava, v.5
A motivação para Deus estar alegre, estava nEle mesmo, pois Ele sabia quem era Seu Filho Jesus. Filho que cumpriu com todos os Seus ditames, ensinando, curando e pregando sua Palavra.
Deus fica feliz com seus filhos, quando esses cumprem com seus mandamentos! E Ele estava feliz com Jesus por que:
1) Jesus Ensinou sobre as verdades do Pai, Mt.5: 1- 12
- Era com Esse Jesus que Deus estava alegre, com o Filho que ensinava Suas Verdades.
- Quantas vezes, o senhor Geraldo, nesses seus 101 ensinou as verdades de Deus as pessoas, vocês que estão aqui são prova disso. Se não o são, foi porque não desejaram vocês ou Deus, mas lhes foi ensinado!
- Jesus se alegra da mesma sorte com a vida de seu Geraldo, não são apenas anos a serem comemorados, mas uma longa vida de realizações.
2) Jesus Pregou as verdades do Reino de Deus, Mt.13: 24 30
- Ao que tudo indica Jesus em seu ministério, não estava surpreso e muito menos preocupado com as oposições à Sua pregação, não se importando se as ocultas, pessoas se dedicavam a objetar o que era pregado.
- Temos certeza que em uma caminhada de anos de pregação da Palavra, centenas de pessoas se opuseram a pregação, levada a efeito pelo Sr. Geraldo, talvez os da própria casa, mas isso, a exemplo de Cristo, jamais foi encarado como obstáculo, mas sim como desafio.
- Será que Deus se alegra com pessoas assim? Madre Tereza de Calcutá tratando pessoas.
3) Jesus Curou os excluídos pela discriminação e pecado, Mt. 15: 21 – 28
- Esse é um ministério que mais se sobressai, na caminhada de Cristo na face da terra.
- Essa mulher chega a se comparar com animais, para ver a cura de sua filha endemoninhada.
- Quantas vezes em sua caminhada o Sr. Geraldo, precisou se humilhar diante de Deus e dos homens para ver o bem estar dos filhos, sabemos que não foram dias bons, mas ele esteve sempre ali, aos pés de Cristo. Não importa se foram migalhas, mas elas sempre alimentaram sua fé e ele pode receber a benção de Jesus, a exemplo da mulher Cananéia.
Meus irmãos às vezes olhamos as pessoas e não sabemos o quanto elas alegram o coração de Deus com suas vidas. Pessoas novas já escutam a Voz de Deus dizendo que Se compraz com seus atos. Imagine alguém que serve ao Senhor há 81anos?
Nossa existência só terá valor se fizermos a vontade de Deus. Aqueles discípulos puderam experimentar um pouco da Glória de Cristo, já aqui na terra, perceberam o amor do Pai para com Seu filho. Ensinar, pregar e curar é nossa missão. Foi isso que o Sr. Geraldo fez, a começar pelo seu lar, esposa que já se encontra na glória, desfrutou de dias de monte e transfiguração, enquanto esteve ao lado de seu esposo, preanunciando o que seria a sua vida com Deus. Os filhos até hoje, sentem orgulho, junto com netos e bisnetos em homenagear alguém que tanto fez por suas vidas, moldando e orientado até os dias de hoje, verdadeiramente é uma vida que alegra Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário