Apagaram as luzes. O show vai começar. Há milhares de anos conhecemos o maior apagão já sofrido pela humanidade e olha que não tínhamos os Fernando e Luiz da atualidade, eram tão somente Adão e Eva, duas pessoas criadas por Deus para povoar a Terra e estabelecerem o início de uma vida plena e cheia de luz.
Mas, o livre arbítrio, coisa que perdemos, os fez parar as turbinas de Itaipú, ou tirar as tomadas de Furnas. O problema é que o apagão, produzido por nossos pais não durou horas, mas toda uma vida. Vivemos hoje um eterno apagão produzido pela cegueira pecaminosa. Costumo brincar, que o fruto que Eva comeu e deu ao seu esposo, Adão, era um baita de um abacaxi, pois o estamos descascando até hoje, apesar de ser jocoso é uma grande verdade, pois a atitude de desobediência trouxe consequências terríveis para toda a humanidade.
Quando as luzes se apagaram para Adão e Eva e para o resto da humanidade, as cortinas que se abriram foram as cortinas de uma vida caída pelo pecado. Sentiam agora vergonha um do outro e precisaram se esconder até do próprio Deus. Algo parecido, fazem hoje os políticos após os apagões contemporâneos, escondem-se da sociedade com desculpas esfarrapadas.
Adão tentou dar uma desculpa esfarrapada, falou assim: “mas Senhor, também a mulher que o Senhor me deu!” Não há desculpas. Desobedecendo a Deus Adão e Eva condenou toda a humanidade à morte. Seus olhos não se fecharam imediatamente, mas a sentença foi proferida, sobre a mulher, sobre o homem, sobre a serpente, culminando com a expulsão do Paraíso. Lugar belo, feito para hospedar a criação.
Porém, a serpente conhecendo as possibilidades de soberba e desejo de poder no coração de nossos pais, não perdeu a oportunidade e apresentou-lhes o “banquete”. Os apagões de hoje, talvez sejam os banquetes, os frutos, apresentados pela mesma serpente, com vistas a disputas políticas e financeiras, mas o que essas pessoas ainda não sabem, que desobedecendo o mandamento de Deus de amarmos a Ele e uns aos outros, iremos todos sofrer e muito. Os filhos de quem produzem os apagões podem precisar da luz.
Hoje, todos precisam da luz. Jesus se apresenta como uma vela a ser colocada nas mãos das pessoas a se multiplicar a cada mão que se estende para segurá-la. Esse multiplicar de mãos precisa ser a solução para o apagão produzido pelos nossos pais no Éden. Quanto mais crentes acenderem suas velas, irradiando a luz de Cristo, mais derrotas as trevas sofrerão e a luz dos olhos das pessoas, que se encontram encobertas por vendas das astúcias da serpente, cairão por terra, pelo poder da Palavra de Deus e pelo testemunho da Igreja.
Apagões tecnológicos matam pessoas, trazem prejuízos financeiros, estimulam a ganância, mas apagões produzidos pelo pecado da desobediência levam vidas para o inferno, destroem lares, abalam Igrejas e oprimem a humanidade.
Você precisar aceitar a vela que Jesus está depositando em suas mãos e elevá-la o mais alto que puder, para que tudo ao seu redor possa ser iluminado. Não se envergonhe você não precisa mais se esconder, pois Adão apagou a vela e trouxe pecado para o mundo, mas Cristo lhe oferece a vela e tira o pecado da sua vida.
Rev. Jooziel de Melo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário